02/02/18

A viagem “Aliens”

O tema proposto foi "Uma aventura do Cavaleiro da Dinamarca na sua viagem à Palestina". O Alexandre, do 7ºD, imaginou esta:

A viagem “Aliens”
Certo dia, o Cavaleiro da Dinamarca resolveu realizar uma viagem da Dinamarca à Palestina. Disse a toda a família :
- De hoje a três dias, viajarei para a Palestina!
- Porquê? - perguntaram todos.
- Porque na Palestina existem vários lugares sagrados e o mais sagrado de todos é a gruta dos “Aliens”! - disse o Cavaleiro da Dinamarca .
- O que tem de tão sagrado essa gruta?- perguntaram os seus filhos.
- Essa gruta, segundo os relatos da Área 51, tem um código e quem o decifrar terá direito a um desejo! - explicou o cavaleiro.
- Vai ter “Aliens”? - perguntaram os seus filhos, muto excitados .
- Sim, claro que sim, e segundo os historiadores o chão é uma nave espacial! - disse o Cavaleiro, vendo-se, na sua imaginação, a ver os “Aliens”.
- Irás precisar de malas, querido! - exclamou a mulher do Cavaleiro.
- Não, não irei precisar de muita coisa, apenas de comida, algumas roupas e muito dinheiro… Ah! Já me esquecia do meu quite profissional de descobrimentos! - disse o cavaleiro.
E assim se passaram três dias…
No dia de partida, o Cavaleiro já não pensava noutra coisa senão no local mais misterioso do mundo. Quando entrou na sua avioneta, abriu logo o seu mapa para localizar a Palestina.
Quando ia meio caminho, teve de fazer uma paragem, mas não perdeu tempo e em cinco minutos reabasteceu, comeu, bebeu, fez as suas necessidades... e arrancou .

Quando chegou à Palestina, foi direto ao local mais misterioso do mundo: “a gruta dos “Aliens””. Ao entrar, reparou que o chão era mesmo uma nave espacial! De seguida, olhou muito atentamente para as paredes e disse para si:
- Tenho a certeza que estas paredes são uma armadilha!
Como estava em excelente condição física e mental, conseguiu ultrapassar a armadilha e…. afinal o único desejo que o cavaleiro tinha era de tirar uma foto com os “Aliens”
E assim, concretizado o seu desejo, pôde voltar para casa.
Alexandre, 7ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário