15/01/13

A Amizade

Fonte da Imagem 
Há pessoas que entram na nossa vida por acaso, mas não é por acaso que nela permanecem.
Ao longo da minha vida, encontrei pessoas que me ajudaram a ultrapassar obstáculos das mais estranhas formas. Por vezes, ponho-me a pensar na sorte que tive por as ter encontrado. São pessoas fantásticas, que estão sempre presentes, com as quais posso contar para tudo. Sei que quando precisar de algo, basta pedir sem hesitar.
Falo principalmente dos meus ais, que são pessoas extraordinárias, apesar de, por vezes, termos as nossas desavenças. Incluo também a minha melhor amiga, que, apesar de estar longe, me acompanhou para onde fui, que sempre me corrigiu quando errei, que está sempre lá para me apoiar em tudo, que sorriu e chorou comigo. 
Há outra pessoa que me acompanha há cerca de 4 anos no meu percurso musical, com quem estou sempre a aprender. Depois há aquelas pessoas com quem lido todos os dias, com quem partilho tudo. Só tenho de agradecer aquilo que tenho, porque sinto-me feliz por ter do meu lado pessoas que me ajudam incondicionalmente. Já perdi, mas elas não me deixaram ir abaixo, incentivando-me a continuar e a nunca desistir dos meus sonhos. Mas também já ganhei, e se o consegui foi com o apoio incondicional delas. 
Penso que é muito importante termos alguém sempre do nosso lado. A amizade é bastante importante para o nosso bem-estar psicológico, até porque existem pessoas que vivem a vida sem um ombro amigo, um carinho… e essas não são felizes. Porque ser feliz é gozar a felicidade, a satisfação e partilhá-la com alguém.

Texto de: Patrícia Simões, nº11, 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário