14/11/16

Campo ou Cidade?

   


Uma discussão bastante comum nos dias de hoje é aquela onde se tenta chegar a um consenso sobre o melhor local para viver. Espaço Rural ou Urbano?
A dificuldade em concordar neste assunto deve-se à quantidade de vantagens e desvantagens provenientes de ambos os lados da argumentação, os quais, mesmo que nem sempre com eles concordemos, sabemos que são válidos.
O campo têm todas as vantagens quanto à poluição e à qualidade do ar. Há também tem muito menor poluição sonora e o tráfego é quase inexistente. O espaço rural é, para além disso, muito mais calmo, tornando-se assim um destino popular para quem tem uma vida atarefada na cidade.
No entanto, a cidade tem uma variedade muito maior em questões de serviços e é lá que se encontra a maior variedade de empregos. Também aí se encontram os maiores eventos e os principais pontos turísticos.
Mas, enquanto ambos têm esta variedade de vantagens, os dois têm várias desvantagens, onde o oposto os supera. Por exemplo, no campo as pessoas mais facilmente se conhecem (o que, dependendo de pessoa para pessoa, pode ser uma vantagem ou desvantagem) e geralmente a população que lá habita é mais envelhecida. Enquanto que na cidade há os referidos problemas com de trafego e poluição, que não existem no campo.
Por isso, o melhor lugar para viver depende da preferência de cada pessoa, e essa é uma discussão que cabe a cada um.

Daniela D. nº6, 9ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário