12/03/13

A profissão

A escolha de uma profissão é um momento decisivo na vida de qualquer pessoa. Assim sendo, as pessoas devem ter em conta alguns aspectos importantes antes de escolherem uma profissão, como por exemplo, qual é a área em que querem trabalhar durante a vida. Devem igualmente ter em conta se é um trabalho que realmente gostam e se é uma profissão que dê emprego, porque a maioria das pessoas escolhe uma profissão que gosta mas depois acaba por ficar desempregado. Para além disso, temos a questão de saber se é um emprego que ofereça um bom ordenado e tempo para descansar.
Eu também gostaria de ser informático, pois é uma profissão que gosto. Recebemos um bom ordenado e temos tempo para estar com os amigos. No entanto tem um senão: é uma área que está sempre a evoluir, pois a tecnologia evolui a cada minuto, logo um informático nunca está totalmente pronto para o mercado de trabalho.
É por todas estas razões que asa pessoas, antes de escolherem uma profissão, têm de ter em atenção alguns dos aspectos referidos anteriormente.

Texto de Daniel Cortez, nº4, 9ºA




Sem comentários:

Enviar um comentário